sábado, fevereiro 09, 2013

Augustus Nicodemus Lopes

Professora americana, esquerdista e lésbica, se torna crente em Jesus Cristo


"Como professora esquerdista e lésbica
eu desprezava os cristãos.
Então, de alguma maneira,
me tornei uma cristã."
Estou falando de Rosaria Champagne Butterfield, lésbica, professora em uma renomada universidade americana, ideologicamente esquerdista e que vivia com sua amante há muitos anos. A revista Christianity Today acaba de publicar o testemunho dela com o título: “Minha conversão: um desastre de trem.” 

Rosaria e sua amante tinham duas casas que usavam para dar hospitalidade a estudantes e ativistas preocupados em mudar o mundo para melhor. Eram profundamente empenhadas em causas sociais. Rosamaria desprezava os cristãos, especialmente os alunos que tentavam inserir versículos bíblicos numa conversa ou nos trabalhos que apresentavam. Para ela, o cristianismo estava totalmente errado e chegava mesmo a ser prejudicial às pessoas.

Mas, um dia, recebeu um comentário de um pastor presbiteriano sobre um artigo onde ela atacou os cristãos, particularmente o grupo Promise Keepers (grupo de homens cristãos devotados ao resgate da masculinidade cristã). No comentário, o pastor Ken Smith gentilmente questionou os pressupostos dela e de que maneira ela sabia que estava certa em suas acusações. Foi ali que começou o processo de vários anos que terminou com sua conversão, quando ela tinha perto de 40 anos de idade. Hoje, casada com um pastor evangélico e mãe de vários filhos, Rosaria dá testemunho de como Deus teve de demolir e destruir todos os seus pressupostos, ídolos e amores até trazê-la aos pés da cruz de Jesus Cristo.

A sua história completa está no livro The Secret Thoughts of an Unlikely Convert ("Os pensamentos secretos de uma convertida improvável").

Augustus Nicodemus Lopes

Postado por Augustus Nicodemus Lopes.

Sobre os autores:

Dr. Augustus Nicodemus (@augustuslopes) é atualmentepastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana doBrasil e presidente da Junta de Educação Teológica da IPB.

O Prof. Solano Portela prega e ensina na Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, onde tem uma classe dominical, que aborda as doutrinas contidas na Confissão de Fé de Westminster.

O Dr. Mauro Meister (@mfmeister) iniciou a plantação daIgreja Presbiteriana da Barra Funda.

6 comentários

comentários
12/2/13 12:24 delete

Reverendo Augustus,

A conversão desta mulher(hoje irma em Cristo), sendo duvida alguma comprova o poder de Deus em converter o mais improvável dos seres humanos.
Também, cai por terra o mito que uma pessoa que durante boa parte de sua vida optou por criticar o cristianismo e sua mensagem, hoje se rende a mensagem salvadora e redentora do nosso Senhor Jesus Cristo.
Isto me faz recordar de certo homem que perseguiu e consentiu com a morte de cristãos e no entanto pela infinita misericórdia de Deus foi alvo de sua Graça e se tornou um dos maiores evangelistas e defensores do cristianismo, que afirmou em uma de suas cartas "o viver e Cristo e o morrer e lucro", falo do apostolo Paulo.

Que Deus nos abençoe, e que muitas outras improváveis conversões ocorram para Gloria de Deus e que o sacrifício de Jesus continue a transformar o mais improváveis corações.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
12/2/13 12:36 delete

Não existe ateu ou qualquer outra forma de pensamento contrário à cosmovisão bíblica, a partir do momento em que o homem é tocado pelo Santo Espírito de Deus.É impossível ficar de pé diante da presença de Deus em nossas vidas quando no ato da regeneração. Isto é um fato real.

Responder
avatar
13/2/13 20:51 delete

É tão bom saber de uma história assim. Nosso gracioso Deus continua salvando pecadores com Sua graça por meio de Cristo, não importa a situação em que estejam.

Deus sela louvado por este milagre e testemunho.

Só um detalhe, neste artigo apenas 3 pessoas (me incluindo) comentaram, já no que se refere aos dons, quase 60 irmãos entraram em debate. Fico triste pois isso revela uma preocupação demasiada com polêmicas teológicas e pouca alegria pelo milgra da salvação em Cristo. O que o irmão acha?

Abraço e Deus lhe abençoe. Seus artigos são muito edificantes e enriquecedores.

Responder
avatar
jefferson
AUTOR
5/3/13 02:09 delete

Concordo com o irmão Luiz Miguel. Esse é o triste retrato do que a maioria de nossos cristãos estão se tornando.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
4/1/14 21:31 delete

O livro já foi lançado em português:

http://www.editoramonergismo.com.br/?product=pensamentos-secretos-de-uma-convertida-improvavel

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
4/1/14 21:31 delete

Vejam o livro em português: http://www.editoramonergismo.com.br/?product=pensamentos-secretos-de-uma-convertida-improvavel

Responder
avatar